Djavan – Rua dos Amores (2012)

Gênero: MPB

Djavan dispensa apresentações… É clichê dizer isso, mas é a verdade, Então, o que falar sobre “Rua dos Amores”? Primeiro gostaria de falar que esses artistas “mais antigos” infelizmente estão perdendo a força que tinham de outrora, normal, as coisas vão mudando e é difícil se manter fazendo algo genuíno por muito tempo. Além de outros gêneros musicais estarem mais presentes atualmente. Até os serviços de streaming tem sua contribuição nisso tudo, é tanta coisa que nos é oferecido hoje em dia que nem dá pra repetir o que ouvimos o de agora pouco. Acho que isso é um senso comum. Mas volta e meia é possível ainda se surpreender com algo novo que esses artistas lançam.

Rua dos Amores já está completando quase 10 anos (exatos 9 anos hoje no dia que escrevo 15/09), então já não é mais um álbum tão recente. Bem verdade pra carreira desses monstros sagrados deve ser sim viu, pra mim ainda é. Posso dizer que eu curti bastante esse disco, tem ótimas músicas, composições inéditas, e todas bem ao estilo “Djavan tradicional”. Dos últimos que o cantor tem lançado, esse ainda se faz mais presente na minha biblioteca.

Então fica aí a indicação pra quem conhece Djavan mas tem escutado menos justamente por causa desse novo momento da conjuntura atual que estamos vivendo. Mas, felizmente Djavan continua sendo Djavan.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑