Gênero: MPB/Bossa Nova/Instrumental/Piano
Esse aqui é das antigas! Marquinhos Valle. Talvez até mais conhecido internacionalmente do que aqui em nosso próprio país. Cantor, compositor e grande pianista. Tanto ele como o irmão Paulo Sérgio Valle são pessoas muito influentes no mundo da música, provavelmente vocês já escutaram alguma canção composta por eles e interpretado por outro artista.
“Jet-Samba” é um excelente álbum instrumental, bem heterogêneo, passeia por vários ritmos tendo o Jazz como base. Esse homem segurando esse monte de partitura na capa do álbum é nada mais nada menos do que o próprio Marcos Valle (pra quem ainda não conhece a peça).
Eu confesso que como cantor ele não me encanta muito, prefiro mais a parte instrumental, mas isso é uma questão de gosto, eu tenho outros álbuns dele cantando e não vejo como um problema, escuto de boas, eu digo assim, o timbre não é dos meus favoritos. Mas isso também acontece com outros artistas, tipo, Chico Buarque, Tom Jobim… não são exímios cantores mas o conjunto da obra é que vale.
Pois bem, pra quem não o conhece ainda, fiquem com esse álbum instrumental – pra ter um primeiro contato – se gostarem, procurem pela discografia dele nos serviços de streaming.