Sabotage – Sabotage (2016)

Gênero: Rap/Hip-Hop

Sabotage, Sabota, Maurinho… Mauro Mateus dos Santos (que Deus o tenha). Mesmo com uma carreira curta, interrompida na verdade, Sabotage dispensa apresentações, um dos maiores Rappers que o nosso país já teve. Impressionante que já depois de alguns anos de sua morte, suas letras continuam atuais.

Esse álbum de 2016 é um álbum póstumo, ou seja, foi lançado 13 anos após sua morte (2003). O disco contém 11 gravações inéditas e contou com o grande empenho de músicos, produtores, e amigos de Sabotage pra que ele fosse lançado. O material final do disco estava totalmente inacabado quando Sabotage faleceu, foi preciso fazer um “catado” de canções que o Rapper deixou em alguns locais espalhados. A canção “País da Fome: Homens Animais” é um clássico instantâneo, só de conseguirem finalizar e lançar essa canção já foi um presente pros fãs, conseguir lançar um álbum com 11 faixas foi sublime.

Se pudesse definir Sabotage em uma palavra seria: Talento. Não tem como duvidar que ele nasceu com o dom pra fazer o que ele fazia, e principalmente vivendo num contexto de extrema adversidade.

“Respeito é pra quem tem” (Sabotage).

PS: Tenho uma pequena playlist com algumas músicas que curto do Rapper, aqui: Playlist.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑