SAMSUNG GALAXY BUDS FE

REVIEW IN ENGLISH: SAMSUNG GALAXY BUDS FE REVIEW

>>Você é novo aqui? Recomendo ler a página “Apresentação“<<

Samsung Reviews: Buds 2

https://amzn.to/4cqodZC

Vídeo feito para o Reels do @iemsandmusic

>Manual o usuário nesse link (em português)<

Sabemos que a Samsung atualmente é a proprietária do grupo Harman International (Harman Kardon, AKG, JBL, etc), o que nos faz pensar: “vem mais um fone com a Harman Target por aí?”. Sim, o Buds FE é mais um fone com a curva de compensação da Harman Target. Agora, diferente de outros fones com essa assinatura – que pude testar – achei que o Buds FE tem um discreto recuo dos médios pra frente, mas é algo bem sutil, não altera a proposta da Harman Target, só deixa o fone com uma pegada mais macia. O interessante é que o Buds FE não tem menção no estojo de que foi tunado pela AKG… se recordam do Buds 2, tinha no interior do case a frase: “Sound By AKG”.

Quantitativo e qualitativo: Chegando nos médios do Buds FE, eu entendi como sendo médios que não estão, nem muito recuados nem muito “para frente”. A palavra “conforto” pode ser bem aplicada aqui. Tudo aqui fica sempre com muita envolvência, nada soa agressivo ou passa do ponto. Diria que é sempre pra menos do que pra mais. Em termos de qualidade, são médios Ok, não trazem tanta clareza e transparência, é algo apenas bom, na minha opinião, penso que os médios do Moondrop Space Travel são um pouco melhor do que os do Buds FE, mesmo eu achando que os do Space Travel não são lá essas “Coca-Cola” toda. Caixas de bateria, vozes, guitarras, trompetes, tudo fica bem macio no Buds FE.

Qualitativos: São suaves, calmos, relaxados, isentos de coloração e rispidez. Eu achei que tem boa definição, mas o detalhamento e o arejamento são baixos, para um fone TWS até que tá bom. O brilho é bem discreto, não se destaca, traz apenas o necessário. O Buds FE não apresentou sibilância. Por mais que não sejam agudos de excelente desempenho, penso que os do Buds FE são melhores do que os do Moondrop Space Travel (na minha opinião). Obviamente são fones de faixas de preço completamente diferente. Os agudos do Buds FE não são estridentes, não são afiados, não são fatigantes. Pratos de bateria são bem suaves na apresentação, inclusive os pratos de condução. Chimbais não apresentam rispidez, porém não entregam exímio detalhamento. Solos de guitarra ficam sem muita energia.

Teste de Driver Flex: O Buds FE não apresentou ruído de driver flex. Para quem ainda não conhece o que significa “driver flex”, eu coloquei a explicação aqui nesse link: Glossário.




Se você chegou até aqui, muitíssimo obrigado!

Considere seguir o Instagram para receber todas as novidades!

Também temos um grupo no Telegram, vamos conversar!

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑