SAMSUNG GALAXY BUDS 2

REVIEW IN ENGLISH VERSION CLICK HERE: SAMSUNG GALAXY BUDS 2


>>Caso você seja novo aqui, recomendo que leia a página “Apresentação”<<

INTRODUÇÃO:

Samsung Galaxy Buds 2! A linha temporal desses TWSs da Samsung é bem complicada de entender, poderiam simplesmente terem colocado: Buds 1, Buds 2, Buds 3, etc. Eu confesso que já desisti de tentar entender, talvez se eu tivesse avaliado desde o primeiro fone até os mais recentes, acho que ficaria mais fácil. Enfim, vamos avaliar esse fone que até então ficou a dúvida no ar: É bom ou ruim?

Preço: R$ 699,00 (atualmente mais barato)
Cores: Violeta, Branco, Preto, Verde, Preto (Ônix)
Modelo da avaliação: Ônix


Link da Samsung:

https://amzn.to/3FJMmeN


ESPECIFICAÇÕES:


UNBOXING:

Unboxing do Galaxy Buds 2 – Vídeo produzido para o Reels do Instagram @iemsandmusic

Caso você não goste das ponteiras que vieram, uma boa indicação são as SpinFit CP1025. Originalmente elas foram produzidas para o Apple AirPods Pro, mas elas também servem para uma vasta quantidade de fones TWSs, inclusive para o Buds 2. Eu testei as CP1025 no Buds 2 e o fone ficou até melhor acomodado nos meus ouvidos. A CP1025 eu indicaria para quem possui ouvidos pequenos ou médios, já para quem possui ouvidos maiores, talvez fosse interessante um pouco mais de inserção, aí a CP360 vai melhor. Ambos os modelos de SpinFit citados nesse parágrafo cabem no fone e no estojo de carregamento.

Construção. Ponto forte dos produtos da Samsung. O case – estojo – é excelente, qualidade impecável. Os fones são feitos de um plástico menos premium, porém conseguem ter uma ótima qualidade também. Até então, o Buds 2, é – ou era – o fone mais leve que a Samsung já fez (não sei se os novos já conseguiram superar nesse quesito). O design do case é ótimo para transportar o produto, principalmente se no bolso de uma bermuda, os cantos são arredondados, isso facilita a remoção de dentro do bolso, e também não ficam fazendo volume (nesse sentido o case do FIIL Key foi um dos melhores que testei).

Conectividade do sinal Bluetooth. O Buds 2, junto com o FIIL CC Pro2, foram os melhores TWS que testei em termos de estabilidade e alcance do sinal. Com o Buds 2 eu consegui alcançar facilmente mais de 10 metros (indicados pelo fabricante). Eu deixei o S22U no quarto e fui para fora da casa, chegando no passeio da casa da vizinha, e o sinal conseguiu chegar lá – música tocando tranquilamente. A estabilidade também é muito boa, pude andar pelos cômodos da residência e não tive quebra de sinal.

Encaixe & conforto. Sabemos que essa é uma parte muito subjetiva, então, para o meu uso, eu achei o Buds 2 um fone muito bom, tanto no encaixe, quanto no conforto. Em termos de conforto, foi muito bom, fone bem leve e pequeno, ótimo para quem tem ouvido pequeno, e também para fazer longas audições. A princípio eu achei que esses fones da Samsung ficariam caindo do ouvido, mas não é que eles tem um encaixe bom?! Evidente que o meu uso foi apenas no cotidiano, não recomendaria para uso em atividades físicas de alta intensidade (e também por causa da certificação IP do fone). Para uso em escritório ou domicílio, ele é perfeito. Eu achei a inserção de rasa pra média, e o isolamento bom/ok.

Aqui eu deixo o manual do produto, clicando nesse link.




ASPECTOS SONOROS:

  • Graves:

Quantitativo: Essa é a região mais destacada nesse fone. Graves bem presentes. Olha, eu diria que esse seria um TWS indicado para Bassheads, a quantidade aqui é do moderado pro alto. Esses graves me lembram bastante os graves do EarFun Free Pro (eu ainda tenho o fone aqui mas um lado morreu). O que eles tem para serem parecidos? O fator: graves para assistir filmes. Tempestades, explosões, aviões, etc, o Buds 2 vai entregar muita energia. O fone tem bastante sub-graves, e bastante médio-graves também. A extensão é boa. Não senti decaimento (roll-off).

Qualitativo: OS graves tem fisicalidade, peso, massa, textura, são encorpados, cheios, volumosos, possuem boa definição. O impacto é forte, e é daquele jeito que expande, cria volume dentro da apresentação, e felizmente, não invadem os médios. Em algumas situações os graves vão soar estrondosos sim, mas eu já ouvi TWS com graves mais fortes que esse aqui, a citar, o Jaybird Vista. Acho que para ouvir música essa característica não aparece tanto, mas como falei antes, para filmes e soundtrakcs, aí sim é mais fácil de aparecer. O Buds 2 é realmente um fone para quem escuta os gêneros que tem mais destaque nos graves.

  • Médios:
  • Agudos:

Teste de Driver Flex. A conclusão é que durante todo o tempo que passei avaliando o fone, ele não apresentou o ruído de driver flex. Para aqueles que ainda não conhecem o que é “driver flex”, eu coloquei a explicação aqui nesse link.




Gosto é subjetivo, então aqui vai a lista dos estilos musicais que eu achei que combinaram mais com esse fone. Lembrando que foram apenas alguns gêneros testados e alguns poucos artistas. Se eu coloquei que combinou com tal estilo e outro não, não significa que você não possa ouvir o seu gênero musical preferido com este fone e adorar. Então, aí vai:

Combinaram:

Eletrônica
Hip Hop/Rap
Reggae
POP
Rock
Blues
Metal
Sertanejo
Samba
Pagode
Forró
Axé

Nem tanto:

Bossa Nova
Clássica
Jazz
MPB


Link da Playlist:


Gráficos por KAZI:




Se você chegou até aqui, muitíssimo obrigado!

Considere seguir o Instagram e o Facebook para receber todas as novidades.

Também temos um grupo no Telegram, venha fazer parte!

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑