SIMGOT EW200

REVIEW IN ENGLISH: SIMGOT EW200 REVIEW

>>Você é novo aqui? Recomendo ler a página “Apresentação“<<

Simgot Reviews: EM6L

https://s.click.aliexpress.com/e/_DCCHvst

https://s.click.aliexpress.com/e/_DmdTVdb

Vídeo feito para o Reels do @iemsandmusic

Lembrar que o EW200 – junto com o EW100 – fazem parte da linha de entrada da empresa, se a gente for pensar em tunings mais elaborados, eu recomendo subir para o EM6L, que é a minha indicação atual de fone na faixa dos $100 dólares. Certamente teria ficado no Top2 dos melhores fones que ouvi em 2023, mas infelizmente eu só consegui ouvir o fone em 2024. Vamos voltar ao EW200…

Quantitativo e qualitativo: Os médios do EW200 eu considero como médios “para frente”, ou seja, não são recuados. O ponto positivo é que o fone consegue entregar bastante resolução nessa região devido a esse avanço, a apresentação fica com bastante clareza e definição. Outro ponto positivo disso é que mesmo tendo esse pinna gain com mais ênfase, a região não soa agressiva (aos meus ouvidos). Pro meu gosto, eu prefiro que a região seja um pouco mais baixa, mas eu consigo ouvir tudo de forma tranquila, se fosse algo que me incomodasse eu diria que era agressivo. A característica dos médios do EW200 deixam o fone com uma pegada mais “fria”, mais “analítica”, ou seja, para quem curte médios mais sedosos, quentes, o EW200 eu achei que vai na direção oposta. Caixas de bateria ficam com uma boa resolução. Sax soprano, trompete, ficam com uma boa aproximação do ouvinte. Guitarras ficam para frente, embora não cheguem no nível de um NF NA3 em termos de projeção.

Driver Flex teste: O EW200 é um Single DD, então vamos testar se tem driver flex. Posso afirmar que o EW200 passou no teste. Nenhum sinal do ruído de driver flex durante o momento de inserção do fone nos meus ouvidos. Para quem ainda não conhece o que significa “driver flex”, eu coloquei a explicação aqui nesse link: Glossário.

Amplificação: Eu usei o DAP FiiO M11S para fazer essa review. A saída utilizada foi a 3.5mm SE, e o DAP em modo High Gain. Volume em 70% dos 120 disponíveis. O EW200 é um fone super fácil de tocar, não necessita de amplificadores mais potentes, ele consegue ir bem com fontes mais simples. Eu testei no meu Notebook e ele tocou bem, e isso com apenas 30% de volume. Então posso afirmar que ele vai tocar facilmente em qualquer dispositivo.

Eu deixei um parágrafo a mais aqui pro final. O EW200 me lembrou bastante o Tin HiFi C2 Mech Warrior, e o interessante é que em ambos eu precisei mudar a ponteira, tanto para melhorar o conforto quanto para também fazer uma leve alteração no som. O Tin HiFi C2 eu recomendo com a SpinFit CP100, e o Simgot EW200 eu recomendo com a SpinFit CP145 (embora o diâmetro da ponteira fique um pouco grande para o EW200).




Se você chegou até aqui, muitíssimo obrigado!

Considere seguir o Instagram para receber todas as novidades!

Também temos um grupo no Telegram, vamos conversar!

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑