SIMGOT EM6L

REVIEW IN ENGLISH VERSION CLICK HERE: SIMGOT EM6L REVIEW

>>Você é novo aqui? Recomendo ler a página “Apresentação”<<

INTRODUÇÃO:

Primeiro fone da Simgot Audio que tenho a oportunidade de avaliar, e já começando com o muito elogiado Simgot EM6L Phoenix, fone híbrido com 1 DD + 4 BAs por lado. Tenho grandes expectativas sobre esse produto, pois ele foi um dos destaques na comunidade do áudio sendo um dos melhores fones de 2023.

Fone enviado pela LINSOUL, uma das principais distribuidoras dos produtos da Simgot, além de outras diversas marcas e produtos de áudio. Mais informações nos links abaixo.

Preço: $109,99 dólares (USD)
Cor: Preto
Cabo: Sem Mic


Link da LINSOUL:

https://s.click.aliexpress.com/e/_DCk2nxX

https://s.click.aliexpress.com/e/_DDIyG85


ESPECIFICAÇÕES:

– Frequência: 8Hz – 40KkHz
– Frequência efetiva: 20Hz – 20kHz
– Sensibilidade: 119dB/Vrms(@ 1kHz)
– Impedância: 26Ω ± 15%(@ 1kHz)
– Plugue: 3.5mm (reto)
– Conectores: 0,78mm 2 pinos QDC
– Cabo: Banhado a prata OFC HP
– Tamanho do cabo: 1.2m (removível)
– Material da Shelll: resina 3D
– Peso do fone: 5.1g (um lado)
– Peso do cabo: 18.1g
– Peso total (caixa, fones, etc): 233.3g
– Tamanho da caixa: 14.5cm [C] x 12cm [L] x 6.3cm [P]


UNBOXING:

Unboxing do Simgot EM6L – Vídeo produzido para o Reels do Instagram @iemsandmusic

Fiz a modificação para as SpinFit W1 somente porque achei a espessura do tudo das ponteiras do EM6L um pouco grossas para o meu gosto, mas de forma alguma as que vieram com o fone são ruins, eu testei elas e deu bom (o som). Por uma questão de mais conforto, dei prioridade às SpinFit W1 no tamanho M, e foram elas as ponteiras que avaliei o EM6L.

O fone é um ótimo “all rounder”, isso é, fone que combina com bastante gêneros musicais. O EM6L me lembrou o recém avaliado, Truthear Nova, que também era outro fone que segue a curva da Harman. Lá no Nova eu senti que duas regiões – graves e médio-agudos – ficavam bem destacadas, já aqui no EM6L a sonoridade me parece ser mais “equilibrada”, ainda que o EM6L também tenha boa presença nos graves e nos médio-agudos. Infelizmente eu só consegui ouvir o EM6L em 2024, mas certamente ele entraria na lista dos melhores fones que ouvi em 2023, quiçá pegar até o Top2 no lugar do Nova ein…

  • Graves:

Qualitativo: Essa parte aqui realmente merece elogios, os graves do EM6L tem uma definição muito boa, você escuta os instrumentos com bastante precisão, são graves que tem massa, peso, autoridade, mas não perdem o “formato”, isso é, são graves em que o som se apresenta bem delineado e com bom detalhamento. São graves rápidos, limpos, não invadem os médios, e também não são abafados, nem inchados. O impacto é forte mas bem definido, a “pancada” soa contida. Não achei ele ser um campeão em textura – apesar de ter – mas para mim, um Kiwi Ears Quintet tem mais dessa característica. Agora, fisicalidade ele tem, a batida num bumbo de bateria você sente o kick.

  • Médios:
  • Agudos:

Quantitativo: Penso que o nível dos agudos do EM6L são moderados. Para mim os agudo desse fone são, também, corretos. O tuning foi muito bem feito, não sinto falta nem excesso. Aqui diferente do Truthear Nova, o EM6L tem um pouco mais de agudos, o que de fato faz uma “correção” (subjetivo), então para mim essa região aqui acaba sendo melhor do que no Nova (na minha opinião). Já vou acalmando a quem sente sensibilidade com os agudos, o EM6L é safe, isso é, não traz fatiga auditiva por causa dos agudos. Não senti decaimento (roll-off), a extensão é boa.

Teste de Driver Flex. A conclusão é que durante todo o tempo que passei avaliando o fone, ele não apresentou o ruído de driver flex. Para aqueles que ainda não conhecem o que é “driver flex”, eu coloquei a explicação aqui nesse link.

Amplificação. Eu usei o DAP FiiO M11S para fazer essa avaliação. A saída utilizada foi a 3.5mm e o DAP em modo High Gain. O EM6L não precisa de amplificação dedicada para tocar corretamente, toca bem em qualquer fonte. Como sempre, penso que é bom vocês terem pelo menos um dongle para rodar os fones de vocês, já é algo melhor do que a saída de áudio do celular. Por falar em dongle, eu também testei o EM6L com o Aune Yuki, eu apenas precisei de 30% de volume para o som ficar bom para mim. Com o M11S eu deixei no volume 80, dos 120 disponíveis. Eu testei o fone no meu notebook (sem dongle) e ele tocou corretamente.


Gosto é subjetivo, então aqui vai a lista dos estilos musicais que eu achei que combinaram mais com esse fone. Lembrando que foram apenas alguns gêneros testados e alguns poucos artistas. Se eu coloquei que combinou com tal estilo e outro não, não significa que você não possa ouvir o seu gênero musical preferido com este fone e adorar. Então, aí vai:

Combinaram:

Eletrônica
Hip Hop/Rap
Reggae
Samba
Pagode
POP
Rock
Blues
Metal
Sertanejo
Bossa Nova
Forró
MPB
Axé

Nem tanto:

Clássica
Jazz



Link da Playlist:


Gráficos por aftersound:




Se você chegou até aqui, muitíssimo obrigado!

Considere seguir o Instagram e o Facebook para receber todas as novidades!

Também temos um grupo no Telegram, venha fazer parte!

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑