KEFINE KLEAN

REVIEW IN ENGLISH: KEFINE KLEAN REVIEW

>>Você é novo aqui? Recomendo ler a página “Apresentação“<<

https://s.click.aliexpress.com/e/_DeT9lLF

https://s.click.aliexpress.com/e/_ooyVp3T

Construção: Aqui temos um fone com uma construção sólida e muito robusta, pois trata-se de um fone todo feito em metal. Tem um design bem moderno, diferente das shells mais padrão que vemos no mercado. Então, o KEFINE KLEAN, já nasce como um fone que tem uma ótima construção e personalidade. Eu gostei da estética do fone, é de certa forma minimalista, e tem as cores que me agradam mais, o preto com prata (vide o poderoso Quintet). O KLEAN se destaca por dois motivo: primeiro, a faixa de preço do fone é bem atraente, e segundo, porque ele vem com um sistema de filtros que podem mudar o som (2 em 1).

Acessórios: O acessório que acompanha o fone é um estojo semirrígido com fechamento em zíper. Achei ser uma ótima case para o preço do produto, se lembrarmos do Simgot EW200, não vem com case, só uma sacolinha aveludada. Tem gente que não se importa com isso, mas eu penso que todo fone deveria ter a sua case rígida ou semirrígida.


Graves:

Quantitativo: Penso que os graves do KLEAN estão entre o moderado e o moderado para cima. Tem uma boa dose aqui, suficiente para agradar as pessoas que curtem grave. Não chega a ser um nível basshead, mas também não é um fone desprovido de graves. Sub-graves e médio-graves estão em equilíbrio, ambos com boa presença. A extensão é boa, e também não senti decaimento (roll-off). Os graves do KLEAN são ótimos para uma grande variedade de gêneros, tipo: EDM, Hip-Hop, Reggae, Samba, Funk, Rock, Metal, Sertanejo, etc.

Médios:

Quantitativo e qualitativo: Aqui, como eu escolhi o filtro prata, obtive médios que são bem naturais, ou seja, nem são recuados nem frontais demais. Como o próprio filtro prata já indica, o som dos médios recebeu um leve toque a mais de aquecimento na apresentação, o que para mim foi algo muito bem quisto, uma vez que eu não gosto de fones com pinna gain muito elevado, me deixa com fatiga mais cedo (tolero até mais os agudos do que os médio-agudos). Então, são médios que tem um lado bem equilibrado, durante as minhas audições, não senti nenhuma rispidez, e também não senti como se estivessem longe ou escondidos. Ótima tonalidade (pro meu gosto). São médios de boa definição e transparência, eu consegui ouvir tudo com um bom desempenho.

Vozes: Para mim, essa característica do fone ter um lado aquecido, deu um UP nos vocais de timbres mais baixos, por exemplo, Dori Caymmi, o KLEAN consegue dar bastante textura e corpo para a voz do cantor. Agora, esse fone tem o truque da troca dos filtros – que vocês podem ver sobre no parágrafo respectivo aos filtros – e que aí temos um plus no produto. Algo que pode ser a solução para quem procura um desempenho melhor para os vocais de timbres mais altos.

Agudos:

Quantitativo: Os agudos eu penso estarem no nível do moderado. Aqui realmente o filtro prata fez um bom serviço, isso porque mesmo sendo um filtro com menos agudos, ainda assim deixou o fone com uma quantidade muito boa, no sentido do equilibrado… nem pouco agudo nem muito agudo, simplesmente o correto. Eu vejo que é um fone ótimo para as pessoas que buscam uma apresentação mais coerente nessa parte, sem excessos. Para mim, são agudos que você pode ter certeza de colocar qualquer coisa pra tocar e nada vai sair do ponto. A extensão é boa, não senti decaimento (roll-off).

Qualitativo: São agudos coerentes, controlados, equilibrados, e felizmente também são agudos com um bom detalhamento e uma boa definição. O arejamento também eu achei muito bom, principalmente para um fone single DD nessa faixa de preço. Seria bom lembrar também do Simgot EW200, que nessa região das frequências mais altas consegue se destacar um pouco mais que o KLEAN – embora com o filtro preto o KLEAN também chega aí no mesmo nível que o EW200. O KLEAN tem um brilho muito natural, confortável, é um fone que nem soa brilhante demais nem apagado demais. Não percebi nenhuma sibilância durante as audições com o fone. Também não presenciei nenhuma anormalidade, nada de estridência, nada de rispidez, nada de fatiga. O som de um prato de condução tem um bom detalhamento e ao mesmo tempo soa confortável, você sente o som do prato com nitidez e ele não te agride.

Palco sonoro: O palco sonoro do KLEAN eu achei bom. É um fone que soa bem aberto, tem uma boa espacialidade, muito em altura e largura, não tanto em profundidade… e talvez seja exatamente isso que eu senti pois o fone não me ofereceu algo como um palco em camadas. Isso também já puxa o gancho para a imagem do fone.

Separação instrumental: Então, como disse acima, você tem uma boa espacialidade, e isso faz com que o som não soe congestionado ou compactado, agora, acho que ele tem o seu ponto máximo de desempenho… provavelmente porque eu já ouvi fones que considero superior nesse quesito. e também porque acredito que os fones híbridos – geralmente – conseguem mais poder de separação instrumental. No resumo da opera, é uma separação boa/ok. Para um single DD desse preço, está ótimo. Se busca um single DD com mais desempenho nesse quesito, talvez o Simgot EA500LM seja uma opção (porém com mais custo).

Amplificação: Eu usei o dongle FiiO KA11 conectado ao meu notebook para fazer essa avaliação. O Volume ficou em 25% dos 100% disponíveis pelo Windows. Eu posso afirmar que o KEFINE KLEAN é um fone fácil de tocar, não necessita de amplificação dedicada. O KEFINE KLEAN vai tocar bem em celulares, tablets, e notebooks. Como de costume, eu indico que pelo menos a pessoa tenha um dongle de boa qualidade para tocar os fones. Atualmente, faço a recomendação do FiiO KA11 como bom dongle custo/benefício.





Se você chegou até aqui, muitíssimo obrigado!

Considere seguir o nosso Instagram para receber todas as novidades!

Também temos um grupo no Telegram, vamos conversar!

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑