KIWI EARS QUINTET

REVIEW IN ENGLISH VERSION CLICK HERE: KIWI EARS QUINTET

>>Caso você seja novo aqui, recomendo que leia a página “Apresentação”<<

INTRODUÇÃO:

Após ter avaliado o Cadenza e o Quartet, chegou a vez do fone com mais drivers que eu já pude testar, o Kiwi Ears Quintet. De cara, eu já adianto que esse é o melhor fone da Kiwi que pude testar – até o momento. Além de muito bom, o Quintet é “correto”, um verdadeiro “All rounder” (na minha opinião).

Fone enviado pela Linsoul, uma das principais distribuidoras dos produtos da Kiwi Ears, além de outras diversas marcas e produtos de áudio. PS: Para quem não sabe, a Linsoul é a mesma DD-Audio Store no AliExpress, então, vou colocar os links das duas lojas para facilitar.

Avaliações da KIWI EARS: Cadenza, Quartet

Preço: $219 dólares (USD)
Cor: Preto/Prata
Cabo: Sem Mic


Link da LINSOUL:

https://www.linsoul.com/

https://s.click.aliexpress.com/e/_DFTiHcf

https://s.click.aliexpress.com/e/_DlxKeiB


ESPECIFICAÇÕES:

  • (1) Driver Dinâmico (DD) de 10mm DLC
  • (2) Armaduras Balanceadas (BA)
  • (1) Planar magnético (MPT) de 5mm
  • (1) Condutor ósseo piezoelétrico (PZT)

– Frequência: 20Hz – 30KkHz
– Sensibilidade: 106dB SPL/mW
– Impedância: 32Ω
– THD: 0.5%
– Potência nominal: 5mW (mini), 10mW (máx)
– Plugue: 3.5mm (reto)
– Conectores: 2 pinos 0.78mm
– Cabo: OFC cobre banhado a prata
– Tamanho do cabo: 1.2m (removível)
– Material da Shelll: Resina
– Peso do fone: 4.7g (um lado)
– Peso do cabo: 21.1g
– Peso total (caixa, fones, etc): 243.7g
– Tamanho da caixa: 13cm [C] x 11cm [L] x 6.5cm [P]


UNBOXING:

Unboxing do Kiwi Ears Quintet – Vídeo produzido para o Reels do Instagram @iemsandmusic




ASPECTOS SONOROS:

  • Graves:
  • Médios:
  • Agudos:

Palco sonoro (soundstage). O Palco desse fone eu achei excelente. Aqui é o conjunto da obra, em altura e largura os sons se expandem de forma excelente, já em profundidade, o nível fica no âmbito do muito bom. Em profundidade um Campfire Andromeda vai ter uma sensação de maior distância do que o Quintet, mas o interessante é que o Quintet também consegue criar essa sensação de distância sem fazer o som ficar “oco”, ou “vazio”, “perdido”, você consegue sentir uma proximidade, mas não consegue identificar de onde começa o som. É claro que fones intra-auriculares tem as suas limitações em termos de projeto acústico, não tem como comparar com headphones, mas sem dúvidas o Quintet se apresenta como um dos melhores fones que já testei no quesito espacialidade. Desemprenho muito bom.

Separação instrumental. A separação dos instrumentos é outro ponto excelente do Quintet. Nada fica congestionado, nem mesmo as músicas de Metal mais extremo que escutei, e nem em músicas de Samba com vários instrumentos tocando ao mesmo tempo. Foi possível identificar todos os sons sendo produzidos com bastante definição e separação. Na música “L’île des morts – Alcest“, foi possível ouvir em um determinado momento da música, a percussão mudando de posição e deu para identificar a correta posição de onde vinha o som, algumas vezes mais atrás, outras mais lateral. Achei esse detalhe muito positivo nesse fone. A divisão estéreo do Quintet também é ótima (lembrando que a separação pode variar também de acordo com a gravação e outros processos durante a produção musical).

Teste de Driver Flex. Com tantos drivers diferentes dentro do Kiwi Quintet, torna-se mais do que necessário fazer o teste de driver flex. A conclusão é que durante todo o tempo que passei avaliando o fone, ele não apresentou o ruído de driver flex. Mais um ponto positivo para o fone. Para aqueles que ainda não conhecem o que é “driver flex”, eu coloquei a explicação aqui nesse link.

Amplificação. Eu usei o DAP FiiO M11S para fazer essa avaliação. A saída utilizada foi a 3.5mm e o DAP em modo High Gain. Na minha opinião, o Kiwi Quintet é um fone que não necessita de amplificação extra para tocar corretamente. Com o M11S eu comecei aumentando o volume aos poucos e cheguei em 70%, senti que ainda dava pra colocar mais 10% de volume para chegar no meu gosto, então finalizei com 80% (dos 120% disponíveis). Testei direto na placa de áudio do meu notebook – um Dell das antigas – e o Quintet tocou facilmente. Também testei o fone direto do meu smartphone – um Motorola mais antigo ainda – e o resultado foi igual, fácil de empurrar (mas eu sempre recomendo que tenham pelo menos um bom dongle pra uso com smartphones, independente do fone precisar de mais potência ou não).




Gosto é subjetivo, então aqui vai a lista dos estilos musicais que eu achei que combinaram mais com esse fone. Lembrando que foram apenas alguns gêneros testados e alguns poucos artistas. Se eu coloquei que combinou com tal estilo e outro não, não significa que você não possa ouvir o seu gênero musical preferido com este fone e adorar. Então, aí vai:

Combinaram:

Eletrônica
Hip Hop/Rap
Reggae
MPB
POP
Rock
Blues
Metal
Samba
Pagode
Clássica
Sertanejo
Bossa Nova
Forró
Axé

Nem tanto:

Jazz

Link da Playlist:



Gráficos por Super* Review:





Se você chegou até aqui, muitíssimo obrigado!

Considere seguir o Instagram e o Facebook para receber todas as novidades.

Também temos um grupo no Telegram, vamos conversar!

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑