ROSE TECHNICS CERAMICS

REVIEW IN ENGLISH: ROSE TECHNICS CERAMICS REVIEW

>>Você é novo aqui? Recomendo ler a página “Apresentação“<<

https://s.click.aliexpress.com/e/_DeqSv05

Vídeo feito para o Reels do @iemsandmusic

Eartips (ponteiras ou borrachinhas): Veio apenas um tipo de ponteira em silicone, nos tamanhos PP/P/M/G. Se repararam no vídeo de unboxing, as ponteiras do Ceramics são em estilo bocal aberto (wide bore), já é bem sabido que eu não curto muito esse tipo de ponteira, mas vou dar uma chance e avaliar o fone com elas (no tamanho M). São ponteiras de boa qualidade, mas sabemos que elas mudam bastante o som do fone, se a empresa entende que é assim que o som deve ser… Eu sei é que testei também o fone com as SpinFit CP1025, e na minha humilde opinião, o som deu uma melhorada. Então, fica a recomendação se você, assim como eu, prefere ponteiras com o bocal mais fechado.

Construção: O estojo de carregamento me lembrou bastante do formato do Tanchjim Mino, que é um formato bem popular entre os fones TWS, a diferença em si fica para os fones, já que o Ceramics não possui hastes. O produto é todo feito em plástico, mas de boa qualidade, os fones mesmos tem uma qualidade que certamente veríamos em fones mais caros ou de marcas mainstream. Eu confesso que a única coisa que eu não curti muito foi do case de carregamento ser nesse estilo refletivo (tipo black piano), na minha opinião, poderia ser um plástico fosco, daria uma aparência de produto premium.

A tampa do case tem um detalhe que me incomodou, que é, ao abrir, ela tende a voltar (fechar), esse detalhe aparece no vídeo de unboxing. Na minha opinião era pra ter ali um mecanismo que travasse a tampa para ela não voltar. Outro detalhe também que eu sempre comento é que, ao fechar, essas tampas fazem um barulho tipo “clack!”, eu particularmente acho esse som muito chato, poderiam colocar uma borracha para suavizar o impacto. É uma tampa bem fácil de abrir, não possui nenhum tipo de trava, então, é possível abrir com apenas uma das mãos. Achei que a tampa do Ceramics tem uma durabilidade maior que a tampa do Tanchjim Mino.

Conectividade do sinal Bluetooth: O pareamento é bem rápido, menos de 1 segundo (após feito o primeiro pareamento). O alcance do sinal é bom porém não foi o melhor dos TWSs que já testei, acho que consegue sim uns 10 metros de distância em linha reta (a especificação diz 15 metros), o Buds FE e o Fiil CC PRO2 creio que foram os com melhor desempenho nesse quesito. A estabilidade do sinal foi boa, mesmo utilizando o fone entre os cômodos da casa, isso é, com paredes entre o fone e o celular, o sinal só começou a falhar quando me afastei muito do celular, lá pelos 10 metros de distância.

Encaixe e conforto: Começando pelo conforto. Achei muito bom, top melhores TWSs que já testei, muito anatômico. Penso que esse é bom pra qualquer tipo de ouvido, dos pequenos aos grandes. O Ceramics é bem leve, quase não percebo que estou com um fone no ouvido. Certamente é um TWS indicado para longas audições. Durante as 2h-3h de sessão que faço (sem tirar o fone dos ouvidos), eu achei o Ceramics ótimo. O encaixe é em sua maior parte feito pelo bocal dos fones e pelas ponteiras, então é preciso ficar ciente de que talvez o Ceramics não seja o melhor modelo de TWS para práticas de atividade física mais intensa, diria que talvez seja melhor para um caminhada ou no máximo academia. De fato, o Ceramics fica um pouco protuso nos ouvidos, mas achei até mais discreto do que o Galaxy Buds FE. O isolamento eu achei bom/ok, e a inserção eu achei de média pra funda.

Página para download do App: https://rosetechnics.com/pages/downloads


Quantitativo e qualitativo: Como o fone não tem tantos graves, isso acaba deixando os médios mais audíveis, e claro, o tuning do fone também colabora para isso. Os médio-agudos tem um destaque que faz o som ser mais “pra frente”, então caixas de bateria, vocais, recebem mais projeção. Na parte qualitativa, os médios do Ceramics são muito bons, um dos melhores nessa faixa de preço, junto com o Moondrop Space Travel e o Tanchjim Mino (custando um pouquinho a mais). O fone entrega bastante informação, tem bom detalhamento e transparência, além de deixar as apresentações com bastante clareza nas frequências médias.

Teste de Driver Flex: O Ceramics não apresentou ruído de driver flex. Para quem ainda não conhece o que significa “driver flex”, eu coloquei a explicação aqui nesse link: Glossário.





Se você chegou até aqui, muitíssimo obrigado!

Considere seguir o Instagram para receber todas as novidades!

Também temos um grupo no Telegram, vamos conversar!

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑