TANCHJIM MINO

REVIEW IN ENGLISH: TANCHJIM MINO REVIEW

>>Você é novo aqui? Recomendo ler a página “Apresentação“<<

Tanchjim Reviews: Tanya

https://s.click.aliexpress.com/e/_DDEBpSh

https://s.click.aliexpress.com/e/_DB8vdSp

Vídeo feito para o Reels do @iemsandmusic

Construção: O Mino é um fone feito todo em plástico, e de certo não é o plástico mais sofisticado que já testei, mas pelo menos eu achei que a qualidade é um pouco melhor que do Moondrop Space Travel. O Mino tem uma parte redonda que a área do Touch, e eu devo dizer que o tamanho ficou bem interessante, pois facilita na hora de controlar os fones, muito bom para dedos pequenos, médios, ou grandes.

ANC e Som Ambiente: O ANC eu achei bom, mas não me surpreendeu, confesso que como eu ouvi o Samsung Buds FE antes do Mino, penso que o ANC desse último consegue ter uma efetividade um pouco maior. Como de costume, dizer que o ANC é sempre uma suavização dos sons, ele não vai impedir você de ouvir sons externos por completo, quem sabe no futuro essa tecnologia consiga tal feito. O Som ambiente é sempre efetivo em todos os TWSs, ele abre os microfones para captar os sons ao redor, então, é sempre melhor do que se os microfones estivessem desligados.

Página para download do App: https://tanchjim.com/en/services/

Eu compreendi a sonoridade do Tanchjim Mino como Neutro com um leve Bass Boost. O tuning do Mino é muito parecido com o do Moondrop Space Travel, e aí sei que muita gente vai querer saber: “vale o dobro do valor?”. Então, essa não é uma pergunta tão simples de responder, porque englobam outras características além do som. Na minha opinião, eu gostei mais do Mino num contexto geral, isso é, som, aspectos físicos, e também o aplicativo. A coisa que mais pesa a favor do Space Travel é não ter a tampa no case de carregamento, e talvez ter um alcance do sinal bluetooth maior, porque nos outros quesitos, o Mino vence (na minha opinião).

Quantitativo: Penso que os graves do Mino estão no nível do moderado. É o mesmo nível de graves do Space Travel, só que por algum motivo, eu consegui perceber um pouco mais de graves com o Mino do que com o Space Travel, talvez foi um selamento melhor do meu canal auditivo. Aqui eu deixo a observação, se você prefere fones com muitos graves, eu indicaria primeiro o Samsung Galaxy Buds 2, o Galaxy Buds FE, ou Anker P20i. O Mino tem mais ênfase na região dos sub-graves, os médio-graves aparecem menos na apresentação. Não senti decaimento (roll-off), e a extensão é boa.

Vozes: Aqui sem dúvida o fone consegue entregar mais benefício para as vozes femininas/agudas. Bem verdade ele é ótimo com os tipos de vozes que estão mais ao centro da escala vocal, isso é, barítonos e tenores, mezzo sopranos e contraltos. O Mino também é bom para vozes masculinas mais graves, porém, penso que não é a melhor situação, porque por exemplo, o Buds FE consegue entregar mais texturização para esse tipo de voz.

Teste de Driver Flex: O Mino não apresentou ruído de driver flex. Para quem ainda não conhece o que significa “driver flex”, eu coloquei a explicação aqui nesse link: Glossário.

Amplificação (ou volume no caso dos TWSs): Essa parte é para dizer o “quão alto” eu achei que o fone pode chegar. Eu achei que o Mino tem um bom/médio nível de volume, testando no smartphone eu deixei em 80%, o que equivale ao volume 12 dos 15 disponíveis pelo Android. Não tenho o costume de ouvir música muito alto. Foi possível chegar no volume máximo ser sentir incômodo. Pelo que tenho testado, o Mino está em coerência com os outros TWSs que testei recentemente (Moondrop Space Travel, Anker P20i, e Samsung Galaxy Buds FE).




Se você chegou até aqui, muitíssimo obrigado!

Considere seguir o Instagram para receber todas as novidades!

Também temos um grupo no Telegram, vamos conversar!

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑