AUNE YUKI

REVIEW IN ENGLISH VERSION CLICK HERE: AUNE YUKI REVIEW

>>Você é novo aqui? Recomendo ler a página “Apresentação”<<

INTRODUÇÃO:

Avaliações da AUNE: Jasper, Flamingo

Preço: $169 dólares (USD)
Cor: Branco


Link da AUNE:

http://en.auneaudio.com/

https://s.click.aliexpress.com/e/_DFZ0t3f

https://mall.auneaudio.com/Yuki-USB-DAC-with-Headphone-Amp-p23995973.html


ESPECIFICAÇÕES:



UNBOXING:

Unboxing do AUNE Yuki – Vídeo produzido para o Reels do Instagram @iemsandmusic



ASPECTOS FÍSICOS:

Vamos falar sobre a construção do Yuki. Para mim, um grande destaque desse dongle é o seu minúsculo tamanho, já é certamente um dos menores dongles com essa config 3.5mm & 4.4mm que eu já pude testar. Acho que fica empatado ou bem próximo do tamanho do DD HiFi TC44C. Quanto menor o dongle é, melhor será no quesito portabilidade (na minha opinião). Para uso com celulares então, o tamanho é algo muito importante. O Yuki é revestido por uma liga de alumínio, todas as extremidades são bem polidas, sem quinas afiadas, o corpo é bem robusto, ele tem a estética e o acabamento que o certificam como um produto premium.

Em termos de peso, a gente pode ver nas especificações que deu 25.9g, o que na minha opinião está dentro do aceitável, principalmente para um dongle com duas saídas, uma implementação de 2 PCBs, e 16 transistores! Eu confesso que já testei dongles mais leves, o próprio FiiO KA5 tem na especificação um peso de aproximadamente 19g. O termo PCB (Printed circuit board) nada mais é do que a placa onde vão os componentes. No caso do Yuki, os PCBs são feitos em cerâmica.

Pelo que consta, até o momento, a AUNE só produziu o Yuki na cor branca, não tenho ciência se eles vão soltar uma versão na cor preta, mas acho que não, algo me diz que eles optaram em não utilizar essa cor para que o produto não fosse associado ao concorrente: Questyle M15.

Consumo de bateria na saída 3.5mm. Usando o Aune Jasper, o consumo de bateria foi de 12% O smartphone que usei tem bateria de 3.000mAh. O teste foi realizado durante 1h de reprodução com a tela desligada e o WiFi desligado (modo avião). O volume foi estabelecido no nível 12 dos 15 disponíveis pelo Android. Volume do dongle no máx.

Consumo de bateria na saída 4.4mm. Usando o Tin HiFi P1 (OG), o consumo de bateria foi de 13%. O teste foi feito nos mesmos moldes do anterior, a única diferença foi o volume no nível 13 dos 15 disponíveis pelo Android. Lembrar que esse é um teste simples apenas pra tirar uma base, não são números de extrema precisão, inclusive, a bateria desse smartphone já não é como saiu de fábrica…

Quando coloquei o Yuki no meu notebook (W10), o dongle foi reconhecido de imediato, não precisei instalar nenhum driver. Caso alguém precise de instalar os driver, aqui coloco a página para fazer download: http://en.auneaudio.com/index.php?s=/Home/Article/lists/category/72.html

Página do manual (em inglês): http://aune.hifidiy.net/aune_en/Yuki/YukiSMSen.pdf





ASPECTOS SONOROS:

Eu já testei bastante dongle durante essa minha jornada, e atualmente só tenho encontrado equipamentos de excelente qualidade, o AUNE Yuki segue a mesma premissa, qualidade de áudio a nível de excelência. O Yuki veio equipado com o DAC chip da empresa Cirrus Logic, modelo CS43198. Foram implementados dois DACs para que o dongle pudesse rodar o sistema balanceado na saída 4.4mm. Eu já testei outros equipamentos com esse mesmo DAC utilizado no Yuki, e todos eles foram equipamentos de altíssimo nível.

Eu fiquei por alguns dias utilizando o dongle, e durante todo esse tempo de audição, o Yuki me provou ser um dongle de excelente desempenho, possuindo uma sonoridade muito transparente, muito limpa, muito definida, e de alta resolução. Não percebi nenhuma distorção, coloração, ruído de fundo ou som estranho durante esse tempo que avaliei o equipamento. A AUNE já tem um vasto know-how quando o assunto são DACs e amplificadores, só produtos High-End! Eu mesmo já tive a oportunidade de testar o AUNE Flamingo e posso garantir que a qualidade de áudio que a marca entrega é excelente.

Comparativo com o FiiO M11S. Antes de tudo, é preciso dizer que são produtos completamente distintos, o M11S é um DAP, tem bateria interna, e etc, já o Yuki se alimenta da energia de outros dispositivos, além de inúmeras outras características que talvez seja um pouco injusto fazer esse comparativo… Mas enfim, é o que eu tenho aqui no momento. Os dois equipamentos vão estar no modo High Gain. As escalas de volume são diferentes em cada um, no Yuki eu coloquei 50% (dos 100), no M11S 80% (dos 120).



Se você chegou até aqui, muitíssimo obrigado!

Considere seguir o Instagram e o Facebook para receber todas as novidades.

Também temos um grupo no Telegram, vamos conversar!

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑