LETSHUOER S15

REVIEW IN ENGLISH: LETSHUOER S15 REVIEW

>>Você é novo aqui? Recomendo ler a página “Apresentação“<<

Letshuoer Reviews: S12, DT02, D13, DZ4

https://s.click.aliexpress.com/e/_DDp6eTX

Vídeo feito para o Reels do @iemsandmusic

O S15 vem com a implementação do chamado “Passive Filtering Module – (PFM)“, que em português ficou traduzido como “Módulo de Filtragem Passiva”. Essa é uma tecnologia proprietária da empresa, que combina um driver passivo + furos de ventilação. O PFM utiliza uma lógica reversa à aplicação do Radiador Passivo. Se com o Radiador Passivo você precisa de uma câmara selada para que o driver gere pressão sonora em apenas uma direção, com o Módulo de Filtragem Passiva (PFM) a membrana do driver atua na direção contrária, fazendo uma pressão sonora para o lado oposto, e por consequência essa pressão vai ser dissipada por um furo de ventilação do fone. Segundo a empresa, isso faz com que a pessoa tenha uma audição sem fatiga, sem pressão intra-auricular, proporcionando um conforto maior na hora de escutar música.


Eartips (ponteiras / borrachinhas): Kit com 2 tipos de ponteira de silicone: Vocal e Balanced. São 3 pares nos tamanhos P/M/G de cada tipo. As “Vocal” são ponteiras com bocal aberto (wide bore), eu não costumo usar desse tipo porque realmente sobressai muito a região do pinna gain, em alguns fones chega a deixar a sonoridade áspera. As “Balanced” já são mais a minha preferência, fazem um som como o próprio nome diz, mais equilibrado. Eu começei usando essas ponteiras no S15, só que, eu senti falta de um toque a mais de profundidade para o selamento ficar 100%, então resolvi utilizar a SpinFit CP100 e para mim ficou perfeito.

Acessórios: De acessórios inclusos – além dos citados acima, o S15 vem com um estojo rígido com fechamento em rosca. Excelente estojo de transporte, realmente algo compatível com o produto e com o valor do produto. A única observação que faço é que demora um certo tempo para desrosquear a tampa, penso que poderia ser de encaixe, que facilitaria mais. É o mesmo estojo que a empresa colocou no Letshuoer DZ4, só muda a cor.

Quantitativo e qualitativo: Os médios do S15 são para frente, mais precisamente a região do pinna gain e médio-agudos. Aqui temos a característica de médios mais presentes, mais frontais, então, o fone entrega bastante informação aqui nessa região. Em termos quantitativos, os médios do S15 me lembraram de certa forma os médios do Truthear Nova, porém nos aspectos qualitativos, é aí que o S15 mostra o potencial. São médios muito detalhados, tem muita clareza, muita definição, e muita transparência. Sem dúvida, são médios muito técnicos e que não precisam abusar da quantidade para se destacarem. Trompetes, Saxofones, flautas transversais, ficam com uma resolução absurda, muito palpáveis, energia muito boa. Violinos tem excelente definição. Guitarras ficam com um timbre muito vivo e correto.

Palco sonoro (soundstage): O palco sonoro do S15 eu achei bom/médio. Aqui realmente é algo médio, a grande maioria dos planares que escutei tinham um palco sonoro não tão expansivo, acho o único que mostrou ter mais profundidade foi o Tin HiFi P1 MAX (se não me engano). Não me entenda mal, o palco sonoro do S15 é bom, ele só não é um fone com muita espacialidade, é como se a apresentação no S15 estivesse mais próxima de você. Então temos 3 situações em que o palco sonoro pode estar: colado, próximo, ou distante. O “colado” a gente só vai encontrar mesmo em earbuds mais antigos. Já os “distantes”, podemos citar o Campfire Andromeda, Audiosense AQ4, ou até mesmo o Kiwi Ears Quintet. Esses citados certamente conseguem mostrar mais sensação de espaço na apresentação. E o S15 tem um palco um pouco mais “próximo”.

Amplificação: Eu usei o DAP FiiO M11S para fazer essa review. A saída utilizada foi a 4.4mm balanceada, e o DAP em modo High Gain. Volume em 70% dos 120 disponíveis. Olha, dizer a vocês que o S15 é um fone que vai tocar em fontes mais simples, porém, eu testei o fone tanto na saída 3.5mm quanto na saída 4.4mm, e achei que o fone teve um benefício na saída balanceada. Eu diminuo o volume em 10-15% quando na saída balanceada, e mesmo assim a impressão que dá é que nessa saída o fone consegue fazer o som ter um pouco mais de espacialidade. Então assim, o S15 tocou bem na saída 3.5mm, mas eu achei que o desempenho foi um pouco melhor usando a saída 4.4mm balanceada.




Se você chegou até aqui, muitíssimo obrigado!

Considere seguir o Instagram para receber todas as novidades!

Também temos um grupo no Telegram, vamos conversar!

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑