KIWI EARS MELODY

REVIEW IN ENGLISH VERSION CLICK HERE: KIWI EARS MELODY REVIEW

>>Você é novo aqui? Recomendo ler a página “Apresentação”<<

Avaliações da Kiwi Ears: Cadenza, Quartet, Quintet


Link da LINSOUL:

https://s.click.aliexpress.com/e/_DkXPM29

https://s.click.aliexpress.com/e/_DDETpWp


ESPECIFICAÇÕES:


UNBOXING:

Unboxing do Kiwi Ears Melody – Vídeo produzido para o Reels do Instagram @iemsandmusic

Ponteiras (borrachinhas ou eartips). Vieram dois tipos de ponteiras em silicone: um tipo são ponteiras de furo “normal” (tamanho P/M/G), e o outro tipo são ponteiras de bocal aberto (wide bore, nos tamanhos P/M/G). Vamos começar a prosa. Primeiro eu testei as de furo “normal” no tamanho M, o som não ficou legal, pouco grave e médio-agudos e agudos bem para frente, então eu coloquei as de tamanho G, melhorou, mas eu ainda estava sentindo um som muito frio… aí então resolvi usar as SpinFit CP100 e o som finalmente chegou aonde eu gostaria.

Se vocês viram a review do Kiwi Ears Quintet, eu nem cheguei a testar as ponteiras stock, exatamente por imaginar que a mesma coisa aconteceria como aconteceu aqui. Mas enfim, dessa vez eu testei as do Melody e não curti. Penso que assim, é possível que o proprietário tenha que utilizar ponteiras de empresas terceiras. Outro detalhe das ponteiras stock, é que elas são difíceis de colocar no bocal do fone, o bocal tem uma saliência na ponta que eu penso ser um pouco grande, e isso cria uma dificuldade na hora de instalar a ponteira no fone.

O Kiwi Ears Melody não vem com nenhum acessório além do cabo e das ponteiras já citadas anteriormente na avaliação. No meu entender, deveria ter vindo um estojo para armazenar o fone. Praticamente todos os fones nessa faixa de preço vem com cases, a citar: o FiiO JD7, o Truthear Hexa, o QoA Vesper2, o Letshuoer DZ4, etc. Eu até recomendo que a pessoa compre logo um estojo quando for adquirir o fone.

  • Graves:

Quantitativo: Os graves do Kiwi Ears Melody eu entendo como de moderados para cima. A proposta do fone V-Shape tem sempre os graves com elevação. Eu penso que são graves que deixam o fone muito bem servido, para quem curte fones com graves, o Melody é uma boa pedida. Não acho que ele seja um basshead, isso porque já ouvi fones que tinham ainda mais quantidade de graves, a citar: Audiosense AQ4, Letshuoer D13, Jaybird Vista, entre outros. O Melody me satisfez com a quantidade de graves para os gêneros que usualmente precisam de uma dose extra nos graves, isso é, gêneros como EDM (música eletrônica), POP, Rock, Hip-Hop, Reggae,… Metal ele vai bem em algumas ocasiões, mais pra frente na parte dos agudos vocês vão entender o motivo. O Melody tem um bom equilíbrio entre os sub-graves e os médio-graves, ambas as regiões tem boa presença na apresentação. Não senti decaimento (Roll-off), a extensão é boa.

Qualitativo: Os graves são cheios, encorpados, fortes, tem textura, tem boa definição. E falando em definição, penso que os graves do Simgot EM6L conseguem ser mais “limpos”, e os graves do Melody conseguem ser mais físicos. O impacto é bem presente, por exemplo, som de contrabaixo, bumbo de bateria, todos ficam com bastante massa. Não são graves estrondosos, não são graves lamacentos, não são graves abafados, e não invadem os médios. São graves que preenchem a gravação e trazem diversão. Penso que os graves do Kiwi Melody são mais próximos dos drivers dinâmicos – em termos de som – do que dos planares (que já ouvi)… talvez o que mais se aproxime seja o Tin HiFi P1 MAX .

  • Médios:
  • Agudos:

Palco sonoro (Soundstage): O palco sonoro do Melody eu achei bom/médio. Se for comparar com o Tin Hifi P1 (OG), o Melody vence com folgas. O Melody tem uma espacialidade que eu considero média nas três dimensões: largura, altura, e profundidade. Eu acredito que ele tem o suficiente para tocar bem qualquer tipo de música, nada soa compactado.

Teste de driver flex: O Melody possui um driver planar, e até onde sabemos, esse tipo de driver não produz o ruído do driver flex. Nos meus testes não apareceu o tal problema. Para aqueles que ainda não conhecem o que é “driver flex”, eu coloquei a explicação aqui nesse link.

Amplificação: Eu utilizei o DAP FiiO M11S para fazer essa avaliação. A saída utilizada foi a 3.5mm SE. O DAP foi configurado para o modo High Gain (ganho alto). Sabemos que alguns fones planares tendem a necessitar de um pouco mais de potência das fontes para tocar de forma “correta”, porém, o Melody eu achei ser um fone fácil de tocar, não vi necessidade de uso com fontes de alta potência. Eu sempre recomendo a aquisição de um dongle, porque já é melhor do que a saída convencional dos smartphones. Eu fiz um teste com o AUNE Yuki, e o Melody tocou fácil na saída 3.5mm. Também testei direto na saída de áudio do meu notebook e foi tudo Ok.


Gosto é subjetivo, então aqui vai a lista dos estilos musicais que eu achei que combinaram mais com esse fone. Lembrando que foram apenas alguns gêneros testados e alguns poucos artistas. Se eu coloquei que combinou com tal estilo e outro não, não significa que você não possa ouvir o seu gênero musical preferido com este fone e adorar. Então, aí vai:

Combinaram:

Eletrônica
Hip Hop/Rap
Reggae
Samba
Pagode
POP
Rock
Blues
Sertanejo
Bossa Nova
Forró
MPB
Axé

Nem tanto:

Clássica
Metal
Jazz




Gráficos por Musicafé:




Se você chegou até aqui, muitíssimo obrigado!

Considere seguir o Instagram e o Facebook para receber todas as novidades!

Também temos um grupo no Telegram, vamos conversar!

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑